09.04.2016, sofrer por antecipação

No final de Junho termino o meu estágio profissional e já sei que não será para dar continuidade. Foi algo que me foi esclarecido logo na entrevista. Mesmo assim, disse que manteria o interesse no lugar. Na altura, estava numa outra empresa (à espera, também, da aprovação para estágio profissional) mas sem qualquer tipo de vinculação. Quando me surgiu esta oportunidade nem pensei duas vezes. Na outra empresa só aprendia tudo aquilo que não devemos fazer e já estava lá há tempo suficiente para saber que, no final do estágio, viria embora. Aqui tenho a oportunidade de aprender e ganhar experiência em várias frentes e da forma correcta. Gosto imenso desta empresa e dos colegas. Às vezes ainda me questiono como consegui este lugar. Depois de tantos "nãos", acabamos por nos surpreender com um "sim".

Como faltam menos de 3 meses para ir embora, já começo a pensar no que virá a seguir. E o meu maior receio é voltar a ficar desempregada durante muito tempo. Primeiro, porque sei que vou dar em doida em casa, e também porque um salário ao fim do mês faz muita falta. Eu espero mesmo não ficar muito tempo em casa, até porque também não sei se terei direito ao subsídio social de desemprego. Não quero estar a sofrer antes do tempo, mas quando penso nestas coisas é impossível não ter receio. Só espero conseguir uma oportunidade que me traga alguma estabilidade, de preferência.

Comentários

  1. Isso é horrível. Já passei por isso não diretamente, mas na pele do pai que vê a filha a murchar como uma flor que não é regada.
    Este sistema económico vai acabar por transformar as pessoas em seres sem vida e sem alma.
    Os jovens passam os primeiros vinte anos a estudar, para depois verem o futuro cada vez mais longínquo e a esperança a esfumar-se.
    Desejo-te muita sorte, que bem vais precisar. :/

    ResponderEliminar
  2. É, de facto, muito chato. Eu nem um estágio consegui. Estou há um ano desempregada e pessoalmente não me afeta, até porque estou sempre ocupada, mas o dinheiro faz falta. Muita sorte para ti!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

29.06.2016, os doutores

Vou ter que me habituar a isto

19.05.2016, só podem andar com problemas auditivos